Banco de Empregos tem seu primeiro contratado em Mesquita
sexta-feira, 7 de junho de 2013O Banco de Empregos de Mesquita (BEM), criado pela Prefeitura Municipal de Mesquita por meio da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico há pouco mais de um mês, já tem seu primeiro contratado. Rafael Ramos Ângelo, de 25 anos, morador de Mesquita, está trabalhando em uma das lojas da rede Atlas, mais conhecida como “Casa do Sabão”. “Eu não podia mais ficar sem trabalhar. As contas só chegavam e eu já estava muito preocupado, mas quando a coordenadora do BEM me ligou avisando da entrevista, vi que as coisas estavam melhorando. O BEM fez mesmo um bem para mim”, disse o mais novo funcionário da empresa.
Rafael estava há três meses desempregado e tinha ido à sede da prefeitura para tirar a segunda via de sua carteira de trabalho quando ficou sabendo da vaga de repositor de supermercado, disponível por meio do programa. Após se cadastrar, levou uma semana para fazer sua primeira entrevista de emprego na cidade de Mesquita. “Nós recebemos para essa vaga oito candidatos, mas o Rafael se destacou. Vimos nele uma vontade muito grande de conseguir o emprego”, contou a gerente de Recursos Humanos da rede, Nilza Correia.
O BEM é um projeto pioneiro que prioriza a união entre empresas e a prefeitura. “Por ser um banco de empregos municipal, nosso foco é trazer o profissional mesquitense que está desempregado para o mercado de trabalho da cidade, e ele não precisará sair daqui para trabalhar”, afirma. Os profissionais serão cadastrados e, conforme a solicitação das empresas parceiras, encaminhados para uma entrevista na cidade de Mesquita.
Para se cadastrar no programa é fácil, basta ir à sede da Setrades, localizada na Rua Maria Mendes Vecchi 215, no Centro. É necessário que o profissional seja morador de Mesquita (Estado do RJ) e tenha em mãos carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
O registro também pode ser feito por meio do site da prefeitura, no link: mesquita.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3225&Itemid=673.
Atualmente, o programa conta com as seguintes vagas:
Marceneiros: 10 vagas
Pré-requisitos: Ensino fundamental e experiência mínima seis meses.
Serralheiros/Soldadores: 10 vagas
Pré-requisitos: Ensino fundamental e experiência mínima seis meses.
Montador de Móveis: 1 vaga
Pré-requisitos: Ensino fundamental e experiência mínima três anos.
Aux. Serviços Gerais: 6 vagas
Pré-requisito: Ensino fundamental completo.
Açougueiros: 10 vagas
É necessário ter experiência.
Repositores para mercado: 7 vagas
Não é necessário ter experiência.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita


