Educação Física Especial em Mesquita
quarta-feira, 29 de maio de 2013Superação, determinação, empenho e alegria são as fórmulas para um trabalho de qualidade realizado na unidade escolar referência em educação especial em guia Mesquita. A secretaria de Educação (Semed) desenvolve um trabalho de Educação Física especializado para os 273 alunos matriculados na Escola Municipal Professor Marcos Gil.
O papel do professor é motivar e despertar o interesse nas crianças, jovens e adultos, e apresentá-los o novo e o desconhecido, porque através do desafio, eles passam a assimilar o conhecimento, utilizando os recursos motores e mentais que possui. É dessa forma que são desenvolvidos os trabalhos dos professores de Educação Física, Miriam Zaparolli, Aline de Alvernaz e Carlos Gonçalves no Marcos Gil. A unidade escolar atende a alunos com inúmeros casos de necessidades especiais como: Dislexia, Síndrome de Down, Autismo, Deficiências intelectuais, visuais, auditivas entre outros casos.
De acordo com os professores a escola na cidade de Mesquita se adapta as necessidades dos alunos. “O objetivo da educação física na vida dos alunos da educação especial é dar mais qualidade motora e psicomotora”, diz a professora Aline. O progresso alcançado pelos alunos é percebido pelos pais e reflete nas salas de aula. No Marcos Gil os alunos contam, além da Educação Física, com os serviços de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Artes, Música e Informática. A diretora da escola, Carla Danielle, pensando no bem estar das crianças, está negociando com a secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Semelt) uma parceria para encontrar um local na cidade onde os estudantes possam praticar aulas de natação.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita


