Reforço científico e tecnológico para Mesquita
quinta-feira, 11 de abril de 2013O vice-prefeito Waltinho Paixão esteve ontem, 10 abril, na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, no guia Rio de Janeiro, para se encontrar com o diretor da instituição, Antonio Ivo de Carvalho, para agendar um encontro em Mesquita. Acompanhado do coordenador de gestão do trabalho da secretaria de Saúde de Mesquita, Waltinho estava em busca de criar uma forte parceria entre o município e a instituição.
De acordo com o próprio diretor, há um interesse em estabelecer esse laço. “Iremos a Mesquita no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para conhecermos a atual situação da saúde na cidade de Mesquita. A partir daí, poderemos estudar a melhor forma de estabelecermos uma ligação envolvendo, por exemplo, cursos de capacitação, convênio ou acordo de participação técnica”, explica Antonio Ivo.
A ENSP é a única escola de âmbito federal no Brasil e uma das unidades técnico-científicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – órgão vinculado ao Ministério da Saúde do país. Fundada em 1954, atua na capacitação e na formação de recursos humanos para o SUS e para o sistema de ciência e tecnologia, na produção científica e tecnológica e na prestação de serviços de referência no campo da saúde pública. Mantém cooperações técnicas em todos os estados e municípios brasileiros, além de várias instituições nacionais e internacionais atuantes em diversos campos da saúde.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita


