Banco de Empregos é lançado em Mesquita
terça-feira, 30 de abril de 2013Foi lançado na tarde de sexta-feira, 26 de abril, o Banco de Empregos de Mesquita, o BEM. A solenidade aconteceu na sala de cinema Zelito Viana, no Centro da cidade. A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Gelsinho Guerreiro, seu vice, Waltinho Paixão, o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública (Setrades), Romulo Massacesi, e pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Professor Max. Além deles, estiveram presentes representantes da secretaria de Trabalho de guia Nova Iguaçu e da secretaria Estadual de Trabalho e Renda, além de empresários.
O secretário Romulo Massacesi definiu o projeto como pioneiro na cidade. “O BEM é, sem dúvida, um marco na história da empregabilidade em Mesquita”, afirmou. O Banco de Empregos de Mesquita, no Estado do RJ, consiste em um programa que levará o cidadão que está desempregado para o mercado de trabalho local. O projeto irá qualificar, requalificar e incentivar o empreendedorismo da cidade, além de orientar e acompanhar o trabalhador em todo o processo, desde a entrevista de emprego e o encaminhamento à empresa até o momento em que for contratado. Para a representante da Viação Ponte Coberta, empresa de ônibus localizada em Cosmorama, Viviane Henriques, a iniciativa é um estímulo ao empregador. “Nossa empresa sempre prezou pela contratação de cidadãos mesquitenses e esse projeto dará mais incentivo para as empresas da cidade fazerem o mesmo,” afirma.
Os empresários que quiserem aderir ao BEM ou trabalhadores que estejam em busca de emprego na cidade de Mesquita podem se cadastrar no site da prefeitura, através do link mesquita.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3225&Itemid=673.
As inscrições também estão sendo feitas na sede da Setrades, na Rua Maria Mendes Vechi 215, Centro, das 9h às 17h. O candidato deve portar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita